sábado, 25 de abril de 2015

THUNDERCATS

Os THUNDERCATS são personagens criados por Tobin "Ted" Wolf.

Em 1985 foi produzidas um série de histórias em quadrinhos pela Marvel Comics, publicadas até 1988, No Brasil essa série foi publicada pela Editora Abril.
Em 2002 a Warner lançou através da DC Comics várias séries e títulos únicos dos Thundercats. No Brasil, os quadrinhos foram publicados pela editora Panini, em formato americano com 25 edições.
Sinopse
Thundercats conta as aventuras de um grupo de felinos "mutantes-alienígenas" sobreviventes do planeta Thunderaque foi destruído após a luta e vitória de de Jaga sobre Rataro. Jaga se apoderou da espada de Plunn-Dar e a jogou no centro do planeta, causando uma reação em cadeia que desestruturou o centro do planeta, resultando em sua destruição. 
Os Thundercats (uma espécie de nobreza Thunderiana) fogem então de seu planeta natal em suas naves. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.
Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constroem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.

ELEMENTOS IMPORTANTES
Foi utilizada como base, uma vasta gama de histórias que são um misto de ficção científica e fantasia em um bom conto tradicional do bem contra o mal, apresentando cada vez mais aliados e vilões no mundo dos Thundercats. A tecnologia futurista é tão central para a série como a magia e o mito, mas mesmo no meio de toda esta ação, enfatiza a importância dos valores morais para resolver problemas. Cada história inclui normalmente uma breve desenlace, caracterizando os personagens se recuperando após os acontecimentos da história e tomar o tempo para destacar um valor pessoal ou abordagem integral, que ajudou a salvar o dia, ou poderia ter feito se não tivesse esquecido dele.

Lion-O
Lion-O (pronúncia: Lai-on) é o líder dos Thundercats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa Espada Justiceira é utilizada para chamar todos os Thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um Thundercat que esteja em perigo, além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade. Possui também o Escudo-Garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como escudo, atira garras ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.
Lion-O quando entrou na nave de fuga ainda em Thundera e em sua cápsula de estase, porém sua cápsula, estava com defeito e fez com que ele de garoto passasse ao adulto líder dos Thundercats, ficando com a idade, aparente, dos outros Thundercats.
Panthro
Panthro é um integrante dos Thundercats, representando uma pantera negra na linhagem Thunderiana. Panthro é o que possui a maior força física no grupo e é mestre em artes marcias, além de ser também especialista em mecânica e tecnologia avançada. Entre suas criações, destacam-se: o veículo de combate Thunder-Tanque; a nave espacial utilizada nas aventuras espaciais Feliner; as pranchas dos personagens Willykit e Willycat e os veículos planadores ThunderClaw e HoverCat. Tem armas como os espigões que saem de uma espécie de suspensório que usa, e seu nunchaku, capaz de expelir gases de várias espécies e raios. Seu ponto fraco é o medo de morcegos. 

Tygra

Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, Tygra é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Calmo e racional, Tygra é o cientista do grupo além de ser um experiente arquiteto. Ele também é o vice-líder dos Thundercats, assumindo o comando do grupo nas situações em que Lion-O não pode fazê-lo. Foi Tygra quem projetou a Toca dos Gatos, incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde arquitetura e engenharia até química e ciências biológicas. Sua arma é um chicote que possui uma boleadeira na ponta que, quando está envolvido em seu corpo, lhe oferece a capacidade de ficar invisível. Ele também pode gerar ilusões telepáticas em suas vítimas. Seu ponto fraco é a água, uma vez que não sabe nadar (conforme descrito no episódio Safari Joe, mas muito estranho, visto que tigres são ótimos nadadores). 

Cheetara

Representando a cheeta, Cheetara é uma destemida guerreira. Forte e decidida, não hesita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante mas sem dúvida seu grande poder consiste na velocidade inigualável, superior a qualquer veículo terrestre motorizado. No entanto só pode manter a velocidade acelerada por curtos espaços de tempo e distância, podendo padecer de exaustão se exceder este limite. Além disso, Cheetara tem poderes psiônicos, sobre os quais apresenta controle limitado, que lhe confere premonições e visões, embora isso a enfraqueça constantemente.Tem como arma um bastão. Além disso é uma poderosa feiticeira, pois foi treinada por Jaga. A claustrofobia é seu ponto fraco.

Willy Kat 
É o esperto garoto que ao lado da jovem Willy Kit, dá muito trabalho não só para os vilões como também para os próprios Thundercats. Quando saíram de Thundera, Willy Kat e Willy Kit eram crianças e devido a viagem feita em cápsulas de suspensão, os dois chegaram ao terceiro mundo ainda garotos porém um pouco mais velhos. Willy Kat é um garoto muito curioso, brincalhão e bastante desajeitado pois ele nunca conseguiu voar direito em sua prancha espacial (a prancha voadora motorizada construída por Panthro). 

Willy Kit

Esperta e curiosa, é companheira de Willy Kat em suas intermináveis travessuras e aventuras. Diferente de Willy Kat, Willy Kit sabe voar e controlar muito bem a sua prancha espacial e quando estão voando juntos quase sempre apronta com seu companheiro e faz com que ele caia da prancha, mas antes de atingir o solo ela o pega. Willy Kit possui as mesmas armas que Willy Kat, ou seja, as cordas especiais e as cápsulas com vários efeitos distintos. Porém Willy Kit possui características especiais e particulares. Suas armas são as bolinhas, que quando explodem soltam determinadas substâncias e um laço que pode esticar muitos metros, capaz de amarrar robôs gigantes. Apesar de mais nova, ela é bem mais esperta que seu irmão.
Lynx-O
Durante a explosão de Thundera, Lynx-O juntamente com seus amigos Bengali e Pumayra, tentava alcançar sua nave de fuga na intenção de escapar da terrível destruição que tomava a terra natal dos Thundercats. No entanto, Lynx-O tem seus olhos queimados pelas chamas destruindo sua visão e provocando sua cegueira. Graças à uma nave berbil que passava próximo ao planeta, os três sobreviventes são resgatados e levados ao terceiro mundo. Apesar de não enxergar mais, Lynx-O consegue lutar quando é preciso, se orientando por sua audição super desenvolvida. E quando Lion-O projeta o Olho de Thundera, enquanto todos os outros Thundercats ficam com os olhos iluminados, Lynx-O fica com as orelhas iluminadas. 

Bengali

Irmão de Tygra (linhagem dos tigres brancos), Bengali é o ferreiro do grupo. Usa um martelo como arma e ferramenta, com o qual já consertou a Espada Justiceira algumas vezes. Bengali, assim como Tygra, é muito cauteloso no que faz, sempre pensando duas vezes antes de agir. 

Pumyra

Prima-irmã de Cheetara e usa como arma uma corda, Mas também tem umas espécies de "bolas" pequenas que ela coloca em sua corda e que batem no oponente com muita força. Ela, Lynx, BenGali e Snarfinho moram na Torre da Justiça.


Jaga

Jaga é o mentor e guerreiro mestre de todos os Thundercats. e como seu nome diz, é representado pelo jaguar. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos Thundercats que seriam guerreiros com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça e manter vivo o sagrado código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do conselho Thunderiano e foi também um grande, fiel e verdadeiro amigo do rei Claudius pai de Lion. Jaga sempre cuidou e amou Lion como se fosse um filho e no momento da fuga de Thundera ele chefiou e protegeu os Thundercats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera a maior fonte de poder dos Thundercats. Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada. Infelizmente também foi o responsável indireto pela destruição de Thundera, pois ao derrotar Rataro, se apoderou da espada de Plunn-Dar e a jogou no centro do planeta, causando uma reação em cadeia que desestruturou o centro do planeta, resultando em sua destruição.

Snarf (Osbert)

Extremamente simpático e divertido, o pequeno Snarf é o encarregado de cuidar de Lion e afazeres corriqueiros na Toca dos Gatos, como carregar os módulos de força do Thundertank. Desde que abandonaram Thundera, Snarf agia como uma espécie de babá do jovem príncipe. Snarf possui uma personalidade alegre e um jeito meio resmungão talvez pela sua idade já avançada. Aparentemente inútil, Snarf é de grande importância para os Thundercats. Tem o poder se comunicar com habilidade com qualquer animal e é o cozinheiro oficial da Toca dos Gatos. Apesar do jeito atrapalhado, quase sempre salva Lion.

Snarfinho

Sobrinho de "Osbert" (verdadeiro nome de Snarf). É encarregado de cuidar da manutenção dos equipamentos, entre outras tarefas, na Torre da Justiça, onde também moram Lynx, Pumyra e Bengali. 


Aliados e Nativos do Terceiro Mundo

Donzelas Guerreiras

São uma tribo de mulheres guerreiras. São governadas por Wylla e sua irmã, Nayla. Wylla e Nayala após descobrir que os Thundercats não são maus, tornam-se amigos e os ajudam em várias ocasiões.

Berbils

Berbils são robôs com forma de coalas que vivem nas florestas do Terceiro Mundo. São um dos primeiros amigos do grupo. E muitas vezes se mostram apenas coadjuvantes. Seu líder é Roberbill, casado com Roberbella. Ajudaram na construção da "Toca dos Gatos" e da "Torre da Justiça" e ainda os ajuda em várias ocasiões. 

Mandora

Mandora, é a vigilante espacial, que aparece sempre ajudando os Thundercats. Nunca se dá uma folga e é uma obcecada por trabalho. 

Tchagara

Tchagara é uma espécie de bruxa Thundercat que vive na Grande Profundeza. Ela é responsável por proteger o Grande Giroscópio de Nova Thundera. Ela é a guardiã do Giroscópio. Ela só aparece algumas vezes a combater os vilões que encontram e ajudar os Thundercats
Mão Leve
Outrora foi o rei dos batedores de carteiras até ser capturado por Mandora e ser solto (acidentalmente) por Lion. Após ser levado ao planeta - prisão e feito refém pelo Capitão Buscapé, escapa com a ajuda de Lion e Mandora e os ajuda a capturar Buscapé. Por seus bons serviços, entre eles devolver a Espada Justiceira à Lion, é perdoado e nomeado assistente de Mandora.

Hashiman

Um honrado samurai inicialmente enganado por Mumm-Rá para eliminar Lion. Após descobrir a verdade, se torna amigo dos Thundercats. Sua espada Corta Trovão é uma das poucas armas que rivaliza com a Espada Justiceira. Costuma chamar Nayla carinhosamente e respeitosamente de ¨irmãzinha¨.

Mumm-Rana

Mumm-Rana é uma personagem de versão feminina e benigna do vilão Mumm-Rá. Enquanto Mumm-Rá mora numa pirâmide negra e obtém poderes dos Espíritos do Mal, Mumm-Rana vive numa pirâmide branca e obtém poderes dos Espíritos da Bondade e Luz.

Homem da Neve

Um homem gato que vive na montanha gancho, uma montanha gelada do terceiro mundo, auxiliado por um gato da neve conhecido como Snow Miau. Ao conhecer Lyon demonstra-se hostil, mas após um combate com Lyon, onde o mesmo cai em um abismo, Lyon o resgata, tornando-se assim bons amigos e ajuda os Thundercats por várias vezes.

Tuscas

Uma espécie de leões marinhos guerreiros que vivem no terceiro mundo. Liderados por Turmagar, aparece pedindo ajuda dos Thundercats e depois, ajuda Snarf a se libertar de Rataro e Abutre e ainda juntamente com seus companheiros derruba o Rato Estelar (nave espacial de Rataro) e ainda ajuda os Thundercats a combater o pirata Remervan que havia capturado os novos thunderianos Lynx, Pumayra e Bengali.

Vilões

Mumm-Ra

Mumm-Ra, "o rei de vida eterna", é sem dúvida o inimigo número um de Lion-O e dos outros Thundercats.
Ao chegarem ao Terceiro Mundo junto com os Thundercats, os mutantes pousam sua nave espacial em frente a uma gigantesca pirâmide negra. Ao entrar na milenar construção, Escamoso, Chacal e Simiano se deparam com um ser horrendo de aparência extremamente envelhecida com um corpo enfaixado e vestindo um longo manto vermelho. Esta tenebrosa criatura se apresenta como Mumm-ra, "o mal sempre vivo".
Mumm-Ra é um rei do Egito com poderes místicos gigantescos e que estava vivo há mais de mil anos no terceiro mundo.
Imediatamente, Mumm-Ra faz uma aliança com os mutantes para juntos tentarem obter o olho de Thundera e seu poder infinito. Para isto a múmia milenar teria que destruir Lion-O e os outros Thundercats. Mumm-Ra vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milênios. Dentro desta fortaleza existe a sala central onde se encontram o caldeirão mágico, as quatro estátuas gigantes dos Antigos Espíritos do Mal e o sarcófago, local onde Mumm-Ra dorme e mantém suas energias sempre renovadas. No caldeirão, Mumm-Ra pode ver e projetar imagens de tudo o que desejar e é através dele que ele pode também manter contato com Nêmesis, a força das trevas. Vale mencionar que a pirâmide negra possui em seu interior muitas salas e corredores misteriosos conhecidos apenas por ele próprio.
Quando está dentro de sua pirâmide, mantém uma forma envelhecida e desgastada pelos milhares de anos de vida. Porém ao invocar as forças dos espíritos do mal, a múmia envelhecida ganha músculos, altura e as faixas que recobrem seu corpo se partem, fazendo surgir um ser forte e de poderes quase ilimitados, com a aparência de um faraó semi-mumificado. Embora originário do terceiro mundo, a Terra, seu aspecto não é exatamente humano, lembrando algo como um híbrido de aspecto simiesco e canino ao mesmo tempo.
Quando se transforma ele ganha o nome de Mumm-Ra, "O de vida eterna" ou "O ser eterno", podendo voar e assumir qualquer outra forma como disfarce. Porém apesar de todos estes poderes, Mumm-Ra possui um ponto fraco. A criatura milenar tem um pavor gigantesco de ver sua própria imagem refletida em qualquer lugar. Ao ver sua imagem refletida, Mumm-Ra toma-se de pânico e seus poderes parecem se anular e sua força é drenada obrigando-o a fugir para seu sarcófago. Sem dúvida este ponto fraco foi muito explorado por Lion-O e os outros Thundercats nos combates contra Mumm-Ra.
Os Thundercats quase conseguem vencer Mumm-Ra numa batalha. Mas ele consegue se refugiar em sua pirâmide, tendo seus ferimentos curados pelos Antigos Espíritos do Mal, que, no processo, aumentam os poderes dele e tiram sua fraqueza de se apavorar quando vê sua própria imagem.

Ma-Mutt

É o cão demoníaco do vilão Mumm-Ra. É tanto um observador como um farejador inigualável, tem força sobrenatural.

OS MUTANTES

Escamoso

Líder dos mutantes, comanda seus lacaios pela brutalidade. Deixa transparecer que não vê Mumm-Ra com bons olhos, embora muitas vezes aquele já o tenha ajudado. Isso porque acredita que ele e os demais Mutantes serão escravizados, caso a Múmia domine o Terceiro Mundo.

Abutre

O mais inteligente dentre os mutantes, construindo máquinas, armas e engenhocas. Era muito ambicioso e dissimulado, mas bastante trapalhão, o que o torna um dos personagens mais divertidos.
Procura tomar a posição de líder dos mutantes de Escamoso.

Simiano

Simiano é um dos generais mutantes ao lado de Escamoso, Chacal e Abutre. Sendo um macaco, Simiano tem uma força física acentuada, mas em compensação seu intelecto é bem limitado. Na verdade Simiano é o mais primitivo de todos os vilões mutantes e volta e meia está sempre agindo sem pensar, usando a força bruta em primeiro lugar. A arma de Simiano é um escudo metálico com uma cara de macaco entalhada na frente. Este escudo lança bolas de fogo e outros artefatos explosivos.
Na maioria dos combates, Simiano enfrentou Tygra, o mais inteligente dos Thundercats. Certa vez, Simiano foi enganado pelo satânico Mumm-Ra que lhe deu algumas esferas energéticas que aumentaram os poderes do símio. No fim, Simiano terminou preso na pirâmide de Mumm-Ra e sendo obrigado a se render para poder sair. Mesmo sendo um vilão, Simiano ganhou a simpatia ao passar por situações muito engraçadas, provocadas na maior parte das vezes por sua própria estupidez.

Chacal

É o homem-cão de Plunndar, e o terceiro em comando. É bastante astuto, mas perde por sua falta de força. Sempre tenta tomar o controle do grupo.
Num determinado momento, resolve criar um exército e chega a subjugar os demais Mutantes, após ter derrotado os Thundercats, um a um. Chegou a afrontar Mumm-Rá nessa época. Mas Lion-O consegue derrotá-lo e ele, sem saída, retorna ao seu grupo.

Ratáro

Homem-rato, dotado de forte personalidade, em dado momento chegou a tomar para si a liderança dos Mutantes, subjugando Escamoso. Com seu Olho de Rato, duas adagas que juntas e à frente de seus olhos se tornam uma arma de grande poder, ameaçou os ThunderCats, mas foi derrotado e fugiu. Escamoso teve, assim, sua liderança restituída.

EX THUNDERCAT

Grune

Um Ex-thundercat, era o melhor amigo de Jaga quando ambos se tornaram Thundercats, mas quando Jaga se tornou líder dos Thundercats, Grune ficou com inveja e junto de traidores thunderianos quebrou o código de Thundera e em seguida foi derrotado por Jaga e selado no Terceiro Mundo.
Mumm-ra já solicitou a ajuda de Grune várias vezes porém Grune em sua última aparição nas HQ se rebelou contra Mumm-ra, pois preferia morrer a deixar Mumm-ra se apoderar de Nova Thundera, que era o que Grune mais desejava. Grune possui somente um canino, ele lembra uma espécie de Leão negro como o tigre dente de sabre e é dez vezes mais forte que Panthro, suas armas são uma clava feita de thundrinio (pedras de fogo) e uma espada comum.

LUNATACS

São interessados em controlar o Terceiro Mundo, pois seu planeta, uma das luas de Plunn-Dar, fora destruído, por este motivo eles seguiram para o planeta. Começaram uma nova trama em episódios onde:
Luna é uma poderosa feiticeira anã e líder do grupo.
Amok, a fiel montaria de Luna sendo também bastante forte e ágil.
Tug-Mug, armado com uma bazuca gravitacional e capaz de saltar em enormes distâncias ou alturas,.
Redeye, o que vê através do escuro com seus poderosos olhos que possuem diversas utilidades como laser ou visão infravermelha.
Chilla, a rainha do gelo capaz de congelar o oponente com seu sopro ou aquecê-los ao máximo deixando em chamas.
Alluro, cuja técnica é fazer com que o oponente se renda com seus enormes poderes psíquicos e seu cetro.
Além de trabalharem para Mumm-Ra fazem de tudo para acabar com os Thundercats.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário